Aula inaugural – Ações Afirmativas

 

afirmativas

Antropólogo fala sobre diáspora africana em aula inaugural de Ações Afirmativas

O programa Ações Afirmativas da UFMG realiza nessa sexta-feira, 23 de março, aula inaugural do II Curso de Aperfeiçoamento em História da África e das Culturas Afro-Brasileiras, com o antropólogo Edson Borges. A previsão é que, na UFMG, ele faça exposição sobre África e diáspora: uma dimensão histórica e cultural.

A aula é aberta ao público é acontecerá às 19h, no auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação (FaE), localizada no campus Pampulha, à avenida Antônio Carlos, 6627.

Professor da Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro, Edson Borges atua em temas como história, cultura, racismo e etnia e atuamente realiza pesquisa de doutorado sobre A África na comunidade nacional imaginada, além de Historiografia e representação da África brasileira.

Além de desenvolver suas atividades acadêmicas, ele edita a revista Estudos Afro-Asiáticos da Universidade Cândido Mendes. Borges é graduado em História pela UFRJ e possui mestrado em antropologia social pela USP. Suas linhas de estudo se concentram, basicamente em teorias antropológicas, antropologias brasileira e africana, história da África, além de história e cultura afro-brasileira.

Mais informações sosbre a aula inaugural podem ser obtidas pelo e-mail: acoesafirmativas@yahoo.com.br

*direto de UFMG

Anúncios

Comentários desativados em Aula inaugural – Ações Afirmativas

Arquivado em Notícias, Variedades

Os comentários estão desativados.