Manifestos

Com a colaboração da professora Diva, disponibilizamos aqui o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova.

E já que o assunto é manifesto, segue tambem o Manifesto do Partido Comunista, indicado pelo Professor Cláudio.

Pra acabar, transcrição do

Manifesto da Pancinha, indicado pelo Nereujr:

Meninas de todo o Brasil, tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute!

Na próxima vez que encontrá-lo, tente (disfarçadamente) descobrir como é sua barriga: se for musculosa, torneada, estilo “tanquinho”, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria. Vá por mim.

Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta. Veja bem, não estou falando daqueles gordos suados, que sentam horas na frente da televisão com um balde de frango frito, e que, quando se abaixam, mostram um cofre peludo. Não!

Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo ( como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê:

Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma – e provavelmente será engraçado, mesmo.

Já os “tanquinhos” farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores – e eu tenho dó das que caem.

Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber?
Cerveja! Ou Coca-cola, tudo bem também.

Mas você nunca os verá pedindo suco ou coca-light. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com “clight” que trouxe de casa.

E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação.

E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar. Você nunca irá ouvir um “ah, amor, ‘Quarteirão’ é gostoso, mas você podia provar uma ‘McSalad’ com água de coco”. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. (Isso não é ótimo?!?!?!?)

Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará seu relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato . Pelo contrário, ficará feliz.

Outra coisa fundamental: homens barrigudinhos são confortáveis! Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!

Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.

Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo. Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar, a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar, e na hora do “vamos ver, tendem a ter desempenho superior aos saradões, que só se preocupam se o quarto tem espelho, para que ele possa praticar seu esporte preferido… a auto-admiração.

É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz.

Anonima Fonte: Carolina Santos

4 Comentários

Arquivado em Ciencias da Educação, Teorias em Pedagogia

4 Respostas para “Manifestos

  1. Anônima coisa nenhuma, esse texto é de Carolina Cunha Moreira dos Santos, publicado no blog do Gravatai Merengue: http://gravataimerengue.com/?p=95492098
    Por favor, dê os créditos, não custa nada.

  2. Ok Rafa… Eu Recebi por email… e sinceramente não tenho tempo para procurar fontes de tudo o que recebo pre email… para isso conto com a colaboração de pessoas como você!

    Muito obrigado!

  3. Nereujr, agradeço por reconhecer a autoria! Descobri hoje que esse meu texto está circulando com a assinatura de uma Carla Moura, psicóloga. Fiquei super chateada com isso, então estou entrando, junto com o meu amigo Rafa, em todos os blogs que o postaram pra explicar a situação. Muito obrigada! Abraço!

  4. Obrigado a você pelo texto!